quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Implantes Sem Cortes

Implantes Sem Cortes
Trata-se de uma nova tecnologia baseada no planejamento computadorizado. Um dos grandes diferenciais dessa técnica é o uso de um guia cirúrgico confeccionado a partir de uma tomografia computadorizada, eliminando os cortes. Consequentemente a cirurgia é menos invasiva, mais rápida e a recuperação é menos dolorosa.
A técnica é simples e segura. O paciente faz uma moldagem da arcada dentária no consultório. Nela são identificados os dentes que faltam e é feita uma prótese de acrílico provisória. Usando essa prótese, o paciente faz uma tomografia computadorizada (TC), com ela é feita uma análise completa de toda a condição anatômica da arcada (altura, espessura e densidade do osso). As imagens da TC são inseridas em um programa de computador específico que permite ao cirurgião identificar a melhor posição para cada implante planejado.
Verdades sobre o Implante Guiado
O guia cirúrgico é confeccionado a partir do estudo feito com as imagens tomográficas, reproduzindo a posição planejada pelo cirurgião para cada implante. Esse estudo prévio torna a cirurgia mais precisa e o posicionamento dos implantes mais adequado para a confecção da prótese.
A tomografia computadorizada é indispensável

:: Mesmo para implantes guiados por computador, o paciente deve ter altura e espessura óssea suficiente.
:: A largura do osso deve ser maior que 4 mm.
:: A prótese pode ser feita antes mesmo da instalação dos implantes, o paciente faz a cirurgia e ja sai com a protese colocada.
:: A tecnologia é importante, mas a habilidade do profissional é indispensável.

Nenhum comentário: