Atualmente, esse tipo de restauração é amplamente utilizado por sua praticidade, simplicidade e pelo baixo custo. Para realizar oprocedimento, o dentista deve realizar um diagnóstico, com todas as informações necessárias, e formatar um plano de tratamento específico para o paciente.
Os profissionais que realizam essa técnica devem possuir uma grande habilidade manual para produzir detalhes anatômicos, nuances de cor e texturas naturais. O dentista precisa ter uma boa experiência clínica para obter os melhores resultados.
Esse procedimento é indicado para casos em que quase toda a estrtutura dentária esteja comprometida por alteração de cor, forma ou textura. Desde que eles não possam ser recuperados por outros meios, mais conservadores, como restaurações, clareamento dental e microabrasão.
A faceta direta em resina composta pode ser feita a partir da matriz de acetato, que facilita a técnica de reprodução anatômica durante a composição. O resultado é muito satisfatório e devolve os detalhes anatômicos à superíficie vestibular.
Nenhum comentário:
Postar um comentário